quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

APRESENTAÇÃO DO LIVRO A "CASA GRANDE" DE ALBANO MENDES DE MATOS

No dia 17 de Janeiro de 2009, foi apresentado, na Biblioteca Eugénio de Andrade, pela Câmara Municipal do Fundão, o livro A Casa Grande, de Albano Mendes de Matos, nascido em Castelo Novo, mas registado como natural de Casal da Serra, São Vicente da Beira.
O livro, romance ou conjunto de histórias, mais ficção do que realidade, com acções passadas em Casal da Serra, na Casa Grande, actualmente em ruína, no espaço da Gardunha e na Vila, foca episódios que evidenciam a ruralidade do povoado, num período das lutas liberais do século XIX.
O livro, distinguido com o Prémio Aquilino Ribeiro, em 2007, foi publicado pela Editora Sopa de Letras, sediada na Parede.


Sessão de apresentação do livro: da esquerda para a direita, Dr. Paulo Fernandes, Doutora Antonieta Garcia, o autor e Dr. Pedro Salvado.


Capa do livro.

1 comentário:

  1. Ainda que a grande distância, e após ter encontrado o seu blogue, quero envir-lhe os meus parabéns pelo livro e pelos seus esforços no sentido de preservar a memória dos "nossos" e deste nosso cantinho lá no alto da serra.
    sérgio candeias

    ResponderEliminar